terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sinais de Inverno por ai.











Começou ontem a 24º Edição da Casa de Criadores . O evento começou em 1997 sem nenhum patrocínio e com a participação de apenas 6 jovens estilistas. O evento cresceu e ganhou força , firmando-se em não apenas um evento para apontar novos talentos , mas que também reafirma estilistas já conhecidos. Por lá já passaram Ronaldo Fraga, Jun Nakao, Karlla Girotto, Marcelo Sommer, entre outros.
Esse ano as palavras-chave do evento são: questionamento, diversidade e criatividade.
A noite de ontem começou com a intervenção do estilista Ivan Ribeiro que trazia modelos vestidos de camisetas cinzas que iam sendo grafitadas alí e ao mesmo tempo um MC perguntava:"O que é intervenção?Moda? Pixação?Arte?
André Phergon,No Hay Banda,João Pimenta,Ianire Solaruze, Tudiconfusi e Rober Dognani abrilhantaram a primeira noite com os desfiles de suas peças.
A cor predominante em todos os desfiles foi o preto. Algumas variações de cinza, o branco, laranja e marrom.
Teve coleção inspirada no visual Rocker, em música de amor super conhecida na época da segunda guerra (Lili Marlene), outra mesclou os anos 80 com o futurismo e ainda coleção feita para "quebrar padrões de moda, e usar a criatividade em tempo de crise".
Polêmico foi o desfile de João Pimenta que mostrou moda masculina com modelagem superr feminina. Será que pega?Aqui em Caruaru ( e em muitos outros lugares!!!!)eu não imagino jamais. Ou você compraria uma pecitcha dessas pra dá de presente de Natal pra seu namorado?
O primeiro dia do evento foi um sucesso e ficamos anciosos para ler as notícias dos dias seguintes.
Quem quiser acompanhar o backstage da Casa, acesse http://www.casadecriadores.com.br/blog/
Atenção criadoresdo Pólo do Agreste! Que tal se inspirar e promover um evento como esse aqui?
Bjão!

Nenhum comentário: