quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Quer sair bem na foto?? ; )


Como é bom ter amigos! A queridíssima Alexandra Menezes, jornalista de moda chic e phina! :) , me enviou essa dica por email ontem!

Eu Adoray!E claro que vocês merecem esse post aqui né?? Afinal, sair bem na foto , pódji!


Bjus!
Seguem as Dicas!

Guia Chic Para Sair Bem na Foto
23.12.2008
Está aberta a temporada oficial da fotografia. Não, não tem nenhuma semana de moda acontecendo, nem concurso de modelos ou premières. É o final do ano, época de clicar os momentos de celebrações mil, com família, amigos e o pessoal do trabalho. Já parou para pensar que esses registros serão eternizados em porta-retratos e álbuns de comunidades virtuais? Perigo! É claro que nem todos nascem fotogênicos ou com pinta de top model. Mas, acredite, até as atrizes de Hollywood praticam suas poses e seus ângulos antes de pisar no tapete vermelho. Então, por que razão nós, anônimos, vamos nos deixar clicar de qualquer jeito? A seguir você lê um guia com dez passos para sair bem na foto. Antes, porém, alguns alertas: evite fazer cara de mulher fatal em fotos com a família toda, assim como poses elaboradas demais ou caretas com a turma da empresa. Bebeu mais do que devia? Fuja das câmeras!
1. Descubra seu melhor ângulo, que tem a ver com seu tipo físico. Treine na frente do espelho, girando devagar em 180°, até saber qual é o seu melhor lado de corpo e rosto. Requebre os quadris aqui, coloque a mão na cintura ali, abaixe e levante o queixo acolá. Dica: chame uma amiga, com muita paciência e uma câmera digital na mão, para treinar e se divertir com você nesse momento new face.
2. Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ficar levemente de lado alonga a postura e dá impressão de que você é mais magra (e isso é sempre bom em fotos, não?). Outra dica que "emagrece" é cruzar um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás. A modelo Fabiana Semprebom completa: "Deixe a perna de trás esticada e a da frente levemente flexionada".
3. Postura, menina! As costas têm que ficar sempre eretas. Do contrário, você sai corcunda, com jeito de cansada e desanimada.
4. Esconder a barriga prendendo o ar é truque velho e que sempre funciona, mas faça isso de maneira discreta, para não sair com cara de quem está com falta de ar, inflando o peito exageradamente. Apenas recolha o abdôme.
5. Inclinar a a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, dá charme à pose. Mas evite a papada, que fica embaixo do queixo quando se traz o rosto para baixo. Acredite: evitar esse detalhe é metade de todo o trabalho.
6. Seu braço está rechonchudo? Pose meio de lado e coloque o braço da frente na na cintura, para disfarçar e dar mais desenho ao corpo.
7. Manter os ombros para trás e trazer o colo para frente (delicadamente!) faz sobressair os ossinhos perto do pescoço, que formam a famosa "saboneteira". Denota elegância.
8. Não quer sair com sorriso falso? Então não canse a risada. A dica é disfarçar olhando para os lados e apontar o rosto para as lentes apenas quando ouvir o "xis". O sorriso vai sair fresco e espontâneo!
9. Quer esconder os quadris grandes? Coloque a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, meio que cobrindo, tudo muito naturalmente.
10. Vai encarar um momento portrait saindo sozinha na foto? A modelo Juliana Imai dá a dica para não sair com olheira: "Vire apenas o rosto para a luz, para não criar sombras indesejadas".


;)

3 comentários:

Priscylla disse...

ADOREIIIIIII as dicas :)

A chave é experimentar, praticar, e - na hora da verdade - relaxar.

Beijossssssssssssss!!!

Carlinha Lemos disse...

Nossa pri q bacana adoreiiiiii...
Vim conferir aqui e como sempre tudo muito criativo parabéns a vcs!
bj
p.s= vou por em prática as dicas uHuuuu

=*
by Carla Lemos

Priscylla disse...

Carla
adorei sua visitinha por aqui,viu?
Quando por em prática as dicas não esquece de me enviar o resultado,ok?

Ummm superrrrrr beijo!