quarta-feira, 24 de junho de 2009

Flores pra vocês.

"Neste inverno, quando as cores mais sóbrias e tristes parecem querer dar o tom, nas roupas e nos pensamentos, surpreenda. E faça como manda aquela música: be sure to wear some flowers in your hair.
Mesmo que você não esteja indo a São Francisco, mas indo trabalhar. Mesmo que você vá ficar em casa. Mesmo que custe uns minutinhos a mais na frente do espelho: coloque algumas flores em você. Pode ser um brinco. Um lenço. Um anel. Uma blusa. Uma bolsa. Qualquer coisa com flor.
Mesmo que as semanas de moda tentem lhe convencer do contrário, e a despeito da temperatura lá fora despencar para os quinze graus, estampe-se de flores. E, se não estiver geando, deixe à mostra aquela flor tatuada no ombro, para espanto dos seus colegas de escritório que nem sabiam que você tinha uma.
Mesmo que chova. Mesmo que o carro tenha deixado você na mão e você vá trabalhar de ônibus. Melhor assim: mais gente verá sua flor. Mesmo que os ônibus entrem em greve e você tenha de ir a pé. Aí você vai colhendo flores pelo caminho para enfeitar a sua mesa.
Mesmo que as coisas, no geral, não estejam do seu agrado. Mesmo que seja a centésima vez que você diz para si mesma que vai procurar outro trabalho, mudar de profissão, terminar com o namorado, falar sério com o marido, ter mais paciência com os filhos. Que vai começar a caminhar. Que vai se alimentar melhor. Que vai colocar mais vestidos no seu guarda-roupa. Aproveite e comece por um florido.
Mesmo quando os cinzentos tentarem estragar seu dia, faça como o doce touro Ferdinando: prefira sentir o perfume das flores a entrar na briga. (Só tome cuidado com as abelhas.)
Mesmo que você use todos os seus trocados, compre todas as flores daquele senhor no sinal. Depois, dê de presente para seus vizinhos. Pois gentileza gera gentileza, alguns sabidos já notaram.
Empunhe sua flor e mostre que você está, sim, entendendo muito bem o que acontece no Irã, no Sudão e, principalmente, na sua cidade. E mesmo que para alguns soe como cafonice nostálgica e piegas, mostre que sua Flower Power está mais viva do que nunca.
Mesmo que você não tenha vivido os anos sessenta, mas seja filha daquela geração, jogue o meio tom e a sisudez para escanteio, e assuma a cor por inteiro. (Até porque, o mundo, hoje, está a cara de quem nasceu naqueles anos que prometiam tanto.)
Não tenha medo: vá de flor."

O texto mais lindo e lido hoje. Nada melhor que compartilhar com vocês.

Achei aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, mas que honra!
Vocês colocaram meu florido texto aqui... Quanta delicadeza e gentileza, meu Deus.
Só posso ficar agradecida e lisonjeada.
Este site aqui é pra lá de legal, que visual fofo.
E a gente acha essas coisas lindas pra comprar?
Um beijo em cada uma,
Silmara Franco
www.fiodameada.wordpress.com

Nuca disse...

Que texto lindo!!! AMEI!! E até me inspirei pra fazer uma nova tattoo... quem sabe?

Donas da Bijoux disse...

Silmara!

Suas palavras merecem ser divulgadas nos quatro cantos!

simplicidade e sensibilidade. Coisa linda de se ler..

Seja sempre bem vinda por aqui!
Adoramos sua visita!

=D

Manuca, esse texto merece uma tatoo..ele é inspirador.!

Bjos flores!