quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vontades do Meu Verão: NUDE

Apesar do friozinho que faz aqui na nossa cidade (Caruaru é superrr frio, gente!), o circuito fashion já está todo preparado (há tempos!) para o verão 2010. E como sempre, todo mundo se pergunta: "O que vamos ver em TODAS as vitrines?", ou ainda "Qual a cor que vai bombar?".
Pelo que vejo nas minhas andanças fashionistas, o verão 2010 será bem democrático. O que é muito bom, porque dá opções pra todo mundo vestir aquilo que mais gosta, que mais se sente confortável e que, acima de tudo, traduza o comportamento de quem veste.
E hoje, vamos abrir uma série de postagens com o título de "vontades do meu verão". Onde eu vou falar pra vocês semanalmente de tendêncinhas fashions para o verão 2010. Afinal, a melhor temporada (na minha opinião) está chegando! J
Vamos começar com o NUDE.
Hã? Como?
Calma...É o nome chic e fino para uma nova, (velha) cor: o bege bem clarinho, que será o nosso "pretinho básico" para o verão. Como a própria tradução da palavra nude, que em inglês significa nu, despido, a cor vai além. Ela é sensual, glamourosa e chic por demais.
Dúvidas de como usar? Olha só o que Vitor Ângelo falou sobre a cor: "a sensualidade aparece em certas dissimulações da nudez como a cor nude, as transparências e os vazados das peças". É isso! Nude é sexy porque é nu, é roupa que não é roupa, é pele sem ser pele de fora. Então o jeito mais legal de usar o nude é quebrar a "coisa sexy" que ele tem, pra não ficar óbvio ou exagerado, pra ficar chique ou despojado ou divertido ou tudo isso junto ".
Rosa clarinho, verde, amarelo e laranja em tons pastéis vem acompanhando a paleta de cores liderada pelo nude.Então vamos a minha seleção de peças e looks pra vocês irem se inspirando e suspirando.


As celebs e seus longos chiquérrimos.


O nude nas passarelas

O nude real da blogueira Mel, do Deveria estar estudando.


Aqui o detalhe do cardigan de coraçõezinhos (AMEYY) e o colar de pérolas e flor que adornou o inverno e vai permanecer o verão inteirinho. Viva Chanel!




Achados nude by Polyvore.




Os tons de nude aparecem tanto nos esmaltes...





...quanto nos makes.







E pra finalizar , um editorial lindo de viver, com inspíração nude.




Já imaginam os acessórios pra essa deliciosa Trend , né????

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Globalizando!


Estamos tendo tantas visitinhas de outros países que resolvemos escrever o blog em inglês tbm! ;)
Então a partir de agora, o blog é bilíngue! Chic hein???


xoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxo

We're receiving so many foreign visitors, so from now on, we're gonna write here also in English!

Beijos, kisses!

dani e Pri

Moda feita a mão: Barcelona.

Oi gente! :)
Depois de um longoooo período longe de vocês, estamos de volta!
Tivemos que nos afastar um pouco daqui, pois estávamos concentradíssimas na criação e produção da nova coleção que será lançada na próxima semana, hein??? Então preparem os corações e o guarda-roupa pra arrasar na estação mais alegre, colorida e preferida do ano. O nosso Verão. =D

Enquanto isso, vamos falar sobre o trabalho de uma handmade fashionista oriental e que mora em Barcelona , lá na Espanha! É a Kiomi Kishimoto, do blog Yo Missmita.
O lançe dela é a criação de cabeças de bonecas superr transadas. São vários personagens, com estilos, cabelos e chapéus superr diferentes! Tudo fofo e Original.

Olha a seleção que fiz pra vocês babarem!










Que trabalho lindo e original , hein??
Atóronnn Kiomi e seu blog....pena que ela tá afastadinha de lá por uns dias!
Vale a pena conferir o trabalho completo dela clicando aqui.
Bjos!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quando.

Quando imperfeito se faz presente, eu pergunto: porquê?
A resposta: só no futuro.


Coleção nova a vista, Baby!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Donas da Bijoux Tipo Exportação


Hoje nossos sonhos seguiram pra cruzar a fronteira. Alías cruzar os mares e ir até o velho continente. Destino: Portugal. Lugar de moças apreciadoras do que eu gosto de chamar de "moda feita a mão"
As ruas de Braga vão ficar mais bonita nos próximos dias!
E a gente???? Com o sorrisãoooo no rosto! Merece um brinde , hein???
Pena que tudo foi tão rápido, que não sobrou tempo pra nenhum click! :(
Coleção nova a vista! Uma maravilhaaa!

Beijinhos meninas!
Uhuuuu, feliz demais!
;)

domingo, 2 de agosto de 2009

Brincadeira Séria!

"Faz de conta: você acordou, ligou para o salão e marcou um horário. Na hora do almoço, foi lá e pediu: Corta bem curto. O cabeleireiro não acreditou no que ouvia. Afinal, seus quase cinquenta centímetros de cabelo sempre foram, na sua cabeça (literalmente), uma espécie de atestado da sua feminilidade. Mas agora eles teriam de ser curtos. Para que suas ideias ficassem longas. Ele colocou a mão um pouco abaixo do seu ombro: Mais ou menos aqui? Você segurou a mão dele, levou-a na altura da sua orelha, e disse: Tosa.
Depois você passou naquela loja onde tem uns vestidos moderninhos e coloridos. Você entrou e pediu aquele cor de laranja com borboletas, muito mais curto do que os que você costuma usar. Aproveitou e pediu a sapatilha da vitrine. Arrancou o seu terninho bege, sua camisa branca e seu escarpim marrom. Deixou tudo por lá mesmo, no provador. E quando a vendedora perguntou o que fazer com aquilo, você disse: Queima.
Quando você retornou ao trabalho, uma hora depois do horário de costume, com aquele vestidinho e com os cabelos daquele jeito, a roda em torno de você foi se formando. Uns, animadíssimos. Outros, nem tanto. Alguns reprovaram. Como as coisas já não andavam muito bem por ali, sua chefe lhe chamou no final do dia para conversar, e avisou que as coisas não poderiam continuar daquele jeito, ou ela teria que substituir você. E você disse: Substitui.
Saindo de lá deu vontade de jantar naquele bistrô aonde você acha que só deveria ir no dia do seu aniversário ou outra data importante. Você mal encostou seu carro e já veio o dono da rua, dizendo que eram dez pratas para parar ali. E, como você não deu bola, o homem começou aquela conversinha surrada dizendo, na entrelinha da entrelinha, que um eventual não-pagamento antecipado incorreria em riscos indesejáveis na pintura do seu bólido. Você pegou o celular, digitou três números, mostrou o visor para o homem e, já com o dedo na tecla “ligar”, disse: Risca.
Faz de conta que você chegou em casa e sua filha de dezessete anos estava na sala com o namorado. Você teve que contar de novo a história daquele vestido e daquele cabelo e, como chovia, sua filha sondou se o rapaz poderia dormir ali. E, enquanto jogava no lixo aquela agendinha que você só usava no trabalho, você disse: Pode.
Quando se deitou para dormir, aquele anjo que costuma vir conversar com você antes do sono se empoleirou na cabeceira da sua cama. Elogiou o cabelo, o vestido, a decisão no trabalho, o presente de não-aniversário, o chega-pra-lá no dono da rua, a atitude com a filha. Só por curiosidade, perguntou que bicho havia mordido você. E você, se ajeitando no travesseiro e já desligando o abajur, disse: Nenhum.
No dia seguinte, vendo que eram dez da manhã e você ainda não havia se levantado, sua filha entrou no quarto, vocês conversaram e no final ela perguntou como é que vocês viveriam dali para frente. Com certa ironia, ela arriscou dizer que com as bolsas e os badulaques que você produzia e vendia nos finais de semana é que não seria. E você disse: Sim.
À tarde, você procurou o dono daquele galpão que você havia visto para alugar, perfeito para uma oficina, e fez uma oferta. O homem coçou a cabeça, pediu um pouquinho mais, e você disse: Fechado.
À noitinha, você foi até a casa dos seus avós, assim, de surpresa. E, de surpresa, você os beijou. E quando eles perguntaram o que era aquilo, você disse: Amor.
Faz de conta que foi assim. Faz de conta que foi desse jeito que você virou a mesa. Que resolveu não perder mais tempo, fazer o que gosta e ser do jeito que você, só você, acha que fica mais bonita.
Faz de conta que você morreu. E que alguém lhe deu a oportunidade de voltar para um terceiro tempo.
Então. Agora vai lá e faz tudo de verdade."
A cada texto Silmara mostra que sabe ler, e escrever os mais profundos sentimentos da alma feminina. Isso é pra poucas. Ela sabe demais.
Até o último fio da meada.
"Ler é bom e eu gosto!"
Bjos .